Desde o início uma comissão do SindUTE/MG tem se reunido com a Secretaria de Estado de Educação para analise da pauta dos(as) trabalhadores(as). Na sexta-feira (18/03) a SEE apresentou proposta de cronograma de discussões, com data final para conclusão em junho. Também foi entregue, para análise da categoria, uma minuta com a proposta de edital para a realização do processo de consulta para a escolha dos diretores das escolas da rede pública estadual e informe sobre a análise da implantação da jornada de 30 horas na docência.
Para eleição de diretores, a proposta do Governo prevê a realização da consulta em junho, em intervalos de dois anos, a partir de agosto. Também faz parte da proposta a implantação de critérios de desempenho, com avaliação mínima de 70%, para a colocação da candidatura e a manutenção do diretor no cargo.
Em relação ao concurso, o governo propõe a publicação do edital na primeira semana de maio, com a realização de um estudo sobre as vagas disponíveis até 15 de abril de acordo com a folha de pagamentos de março- excluindo-se as que hoje são ocupadas por professores efetivados. Sobre a jornada de 30 horas, a proposta é a realização de um estudo, com a apresentação de um cronograma de trabalho para o debate do tema.A próxima reunião está agendada para o dia 22 de março.
Gostei das informações. Há informes importantes que foram tratados na mesa de negociação e que nem saíram no sítio estadual. A comunicação estadual deixa a desejar e os blogs podem ajudar a melhorar e agilizar as informações junto à categoria.
ResponderExcluirAnízio Bragança Júnior - Uberaba MG