quinta-feira, 2 de junho de 2011

Professor estadual entra em greve no dia 8

O motivo é a reivindicação de aumento do piso salarial dos servidores públicos
Carolina Coutinho - Repórter - 31/05/2011 - 18:33

Professores da rede estadual de educação anunciaram uma nova greve com duração indeterminada a partir do próximo dia 8. A decisão foi tomada durante reunião da categoria, realizada no pátio da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O motivo é a reivindicação de aumento do piso salarial dos servidores públicos.

Segundo a presidente do Sindicato Único dos Trabalhadores do Ensino (Sind-UTE), Beatriz Cerqueira, a exigência dos professores é de que o piso seja aumentado dos atuais R$ 1.123,00 para R$ 1.597,00 para 24 horas de jornada de trabalho. Ela alega que esse novo valor é previsto na Lei Federal 11.739/2008. “Estamos nos baseando na lei para reivindicarmos aumento. Tentamos dialogar com o Governo durante todo esse semestre, mas não conseguimos. Por isso entraremos em greve”, disse.

Por meio de sua assessoria de comunicação, a Secretaria de Educação afirmou que até ontem não tinha recebido comunicado oficial sobre a futura greve, por isso não poderia avaliar o movimento. Sobre o aumento do piso, o governo informou que não concorda com o cálculo. A justificativa também é baseada na legislação federal.
Fonte:http://www.hojeemdia.com.br/cmlink/hoje-em-dia/minas/professor-estadual-entra-em-greve-no-dia-8-1.288034

Nenhum comentário:

Postar um comentário