A Secretaria Municipal de Educação encaminhou o pré-projeto do novo Plano de Carreira à Procuradoria para analise técnico jurídico. Após o parecer o projeto deve ser enviado para a aprovação da Câmara Municipal. Alguns vereadores se comprometeram a agendarem reunião, antes da votação, com o SindUTE Santa Luzia e o DIEESE para a apresentação dos pontos críticos do pré-projeto e das propostas de alteração construídas pela categoria.
Como alertado pelo SindUTE Santa Luzia, a comissão que foi formada para discutir o plano de carreira, não tinha em mãos subsídios técnicos que lhe possibilitasse o devido entendimento da legislação federal que orienta a elaboração do Plano de Carreira dos(as) trabalhadores(as) em educação. Além disso uma maior participação da categoria foi rejeitada pela Secretaria de Educação com a justificativa de que emperraria a construção do Plano de Carreira. Nossa mobilização é fundamental nesse momento para que possamos construir um Plano de Carreira que valorize os(as) trabalhadores(as) em educação, possibilite a formação continuada e cumpra a Lei do Piso.
Eustáquio, parabéns.
ResponderExcluirQue bom que encontrei vocês. Agora vou convidar todos os meus conhecidos e sugiro que vocês, membros do blog, façam o mesmo pois os blogs tem se transformado na nossa maior força de resistência ante uma imprensa que se vendeu a pesada carga de propagandas enganosas do governo no sentido de desmoralizar - nos. Estejamos juntos, pois a nossa força está na nossa união. Obrigada !
Amigos, não aceitem vagas de grevistas eles estão lutando por um direito de todos. Isso não é ético.
Antonio, parabéns !
ResponderExcluirPerdão, te chamei de Eustáquio, é que em greve a gente fala com tanta gente. Obrigada por ter construido esse espaço , se tiver como vc mudar o nome na mensagem, pode fazê - lo.O blog está o nosso principal ponto de encontro e de reunião para repassarmos todas as decisões.
Desculpe, de coração. Boa tarde.