quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

‘A Privataria Tucana’ gera repercussão nas redes sociais e tem esgotamento relâmpago nas livrarias



Capa do livro 
 "Privataria Tucana".
 
O livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., já esgotou os 15 mil exemplares em apenas um dia e tem gerado repercussão nas redes sociais desde que foi lançado, na sexta-feira (9). A obra relata irregularidades durante o processo de privatizações de empresas públicas durante o governo de Fernando Henrique Cardoso. O personagem central dessa história é o ex-governador de São Paulo José Serra, então ministro do Planejamento de FHC. O sucesso da publicação é tamanho que a versão em PDF já está disponível na web e o assunto ganhou a hastag #PrivatariaTucana no microblog Twitter.

Uma das maiores polêmicas que envolve a obra é a falta de atenção dada pelos grandes veículos de comunicação, com exceção da revista “Carta Capital”. A falta de credibilidade de Amaury Ribeiro Jr. seria o argumento para não divulgar as denúncias publicadas pelo jornalista. No ano passado, ele foi indiciado pela Polícia Federal sob a acusação de espionar José Serra e família durante a campanha eleitoral à presidência da República.

“Os citados no livro  ‘A Privataria Tucana’ seguem em profundo silêncio. A mídia, sempre pronta para investigar e manchetar [como é do seu ofício], também segue em silêncio. Um silêncio estrondoso. Se continuar assim, um silêncio estremamente revelador”, disse o comentarista político do Jornal da Gazeta Bob Fernandes.

Veja o comentário de Bob Fernandes na íntegra:

A editora Geração Editoral, que não esperava o sucesso de vendas do livro, garantiu a distribuição de mais 30 mil cópias a partir da próxima segunda-feira (19). Aproximadamente metade dessa quantidade já está encomendada.

Serviço
Autor: Amaury Ribeiro Jr.
Formato: 16 x 23 cm.
Páginas: 344
Categoria: Reportagem-denúncia
Preço: R$ 34,90
Outras informações: www.geracaoeditorial.com.br 
 
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário